“-Aceite o que eu digo ou mato tua família.”
Neste episódio temos novamente como foco Kim e o amado por todos, Mike. Por alguma razão, Vince Gilligan está desfocando a série do próprio protagonista, mas como sabemos que o roteiro e os planos do showrunner de Breaking Bad são incríveis e com muitas reviravoltas, não podemos questionar o que o chefão está fazendo, só aguardarmos.
A vida do Jimmy não o está agradando nem um pouco, trabalhar para a grande empresa de advocacia não era o que ele esperava (se é que ele esperava por algo, pois ele não queria estar lá, foi mais para alegrar a Kim). Ele quer fazer as coisas do jeito dele, de uma forma mais fácil e que vá conseguir o que ele almeja talvez até com mais sucesso do que da “forma certa”. Ele fazer um mísero comercial para o seu caso, passar na TV, ter sucesso e os chefes tirarem do ar e colocar o deles que não vai atrair ninguém, é difícil de engolir. Jimmy não está preocupado com o jeito certo de fazer, pois sabe que vive num mundo de malandragem e se não for malandro igual, vai ficar para trás.
Kim é outra que quer seguir uma linha parecida com a do Jimmy: ela está enjoada do seu serviço e da forma como eles a tratam. Neste episódio, ela recebe uma proposta de trabalho para sair da HHM, entretanto o que mais dificulta é a própria consciência, já que foi a HHM que pagou a sua faculdade. Aliás, esta proposta me parece mais como algo de algum plano da Schweikart e Kim é somente uma peça e não aquilo que ele contou a ela que a está observando há algum tempo e sabe do potencial dela. Cuidado Kim. Acho que ela não demorará muito para ela pedir demissão da HHM, não sei se vai trabalhar com Schweikart, mas lá não fica muito tempo.
Agora o melhor plot do momento!
Mike recebeu ameaças o episódio inteiro de Hector Salamanca. Entretanto, em uma específica ele viu que não havia alternativa a não ser, conversar novamente com o líder da família Salamanca. Mike estava brincando com sua neta na piscina do hotel onde ela e sua mãe estão hospedadas, e quando olhou para cima vê os the cousins observando os dois, Mike percebeu do perigo que se tratava e foi se encontrar com Hector. O grande Salamanca, na sua melhor forma, aceitou se encontrar com Mike e este aceitou o “pedido” do velho do sino. Além disso, ainda devolveu metade do dinheiro para o Nacho, cumprindo com seu trabalho de receber somente se o trabalho for feito com sucesso.
Agora é aguardarmos pelos próximos episódios e vermos Mike se aproximar de Jimmy, pois acho provável que ele irá pedir ajuda ao caçula McGill e começar agora a sua longa parceria.
Curiosidades, referências e outros blás:
Blá 1: Esta segunda temporada está sendo uma temporada de transição, tantos nos protagonistas da série Jimmy e Mike, quanto para Kim também.
Blá 2: Chuck não apareceu, se estou vibrando? Sim, estou.
Blá 3: Lembram dos the cousins de Breaking Bad?
Blá 4: O título do episódio é o nome da música que Jimmy canta para Kim pelo telefone.
Blá 5: Cradock Marine Bank, banco onde o "colaborador" de Kim tem conta e emitiu o cheque. É o mesmo banco visto em Breaking Bad, episódio "Say My Name" 5x07. Foi utilizado pelo personagem Dan Wachsberger, que usava o banco para depositar dinheiro para os "nove caras" de Mike. O banco também apareceu em vários episódios de The X-Files, muitos deles escrito por Vince Gilligan.
Bruno Barufi
0 comentários:
Postar um comentário