sexta-feira, 1 de abril de 2016

The Walking Dead 6x15 – East

“Aquela mulher é uma força da natureza” – Rick Grimes sobre Carol.


Ao meu ver, The Walking Dead vem nos mostrando a melhor temporada até então com muitos episódios de deixarmos com boca aberta, outros muito bons para a condução da série e talvez um episódio que podemos considerar como descartável, Here’s Not Here, aquele que conta o passado do Morgan (que, particularmente, achei muito bom). E agora estamos nos aproximando da Season Finale (que será epicamente épica) e com ela a primeira aparição do super vilão e que promete muito, Negan. 

Para dar o gancho a Last Day on Earth (episódio da semana que vem), tivemos East com algumas reviravoltas e um acontecimento estrondoso. Neste episódio, tivemos a confirmação daquilo que foi meio vago no último episódio. Carol, carregando com si muitas mortes pelo caminho dela e um peso na consciência muito grande, decidiu por sair de Alexandria e tentar encontrar a si mesma no mundo apocalíptico a fora. Ao saber da fuga de Carol, Rick imediatamente já quis saber se alguém a viu saindo durante a madrugada, mas como sabemos das habilidades ninja dela, ninguém viu. Então, Rick e Morgan vão procurar por ela.


E logo já vemos o que ela está fazendo, dirigindo com seu carro equipado de espinhos para os walkers, é interrompida logo que sai de Alexandria por alguns Salvadores, depois de fazer algumas ameaças, o líder deles já pergunta “o quê uma mulher como você sem proteção, sem noção está fazendo sozinha? Nos leve a sua casa”... Coitado, não sabia o que estava dizendo. Carol começa a chorar pedindo que não continuassem com isso pois não queria ninguém ferido, e eles apenas rindo e então em questão de segundos, todos eles jaziam no chão. Ou seja, se você ver a Carol chorando na sua frente, tenha apenas uma reação: CORRA!

Outro que estava angustiado consigo mesmo é o Daryl. Há pouco tempo, Carol disse a ele que ele fez uma escolha errada ao ajudar o Dwight e seus parceiros quando ele já tinha até amarrado Daryl, e depois o mesmo Dwight mata a Denise no nariz do Daryl, não tinha como ele não se culpar. E para o Daryl ficar em paz, tinha que ir atrás do seu algoz. Entretanto, na procura pelo Dwight quem ele acaba achando são seus amigos Glenn, Michonne e Rosita. Glenn e Rosita se irritam por ele não querer voltar, e a Michonne fica para ajudá-lo. E novamente o grupo de Dwight nos surpreende, eles acabam fazendo Glenn e Rosita de reféns, para o quê? Atrair o Daryl, óbvio. 

Eu não sei, mas este Dwight deve ser apaixonado pelo Daryl, não pode ser possível, o cara persegue ele por tudo que é lado (se bem que, na verdade quem estava perseguindo neste caso era o Daryl, mas não interessa, odeio este Dwight). E porque que odeio?


Daryl observa seus amigos sendo feito de reféns na floresta e tenta resgatá-los, Glenn bem tenta avisar ele de que Dwight estava atrás dele, mas não deu tempo, o tiro aconteceu, sangue foi jogado na câmera e a tela ficou preta.

Curiosidades, referências e outros blás:

Blá 1: Eu já não curti muito de toda aquela situação que colocaram o Glenn e incrivelmente ele conseguiu escapar da morte. Tomara que não façam isso com Daryl ou se ele sobreviver, que tenha uma excelente desculpa.

Blá 2: Respondendo eu mesmo acima: tem uma teoria já rolando nas redes sociais de que o tiro foi no ombro. Aceitável. Eu rodei frame por frame e há a possibilidade de ser no ombro sim e torço por isso.

Blá 3: Discurso meio bosta do Morgan. Entendo ele, mas meio bosta igual.

Blá 4: Carol inovou a frase: "Onde há fumaça, há fogo" para "Onde há fumaça, há Carol".

Blá 5: E agora, quem morrerá nessa season finale pelas mãos de Negan? Cito alguns: Morgan, Glenn, Carol, Abraham e o próprio Daryl. Qualquer outro seria surpreendente para mim.

Bruno Barufi
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário