A grande pergunta do episódio: Até quando Jimmy irá aguentar ser esse cara certinho?
Vimos, novamente, ele querendo agir de forma errada e querendo fazer as coisas mais fáceis pra ele, que é tendo aquela lábia que só James McGill tem. Em Gloves Off, o comercial que Jimmy fez veio à tona, e a bomba caiu no colo da Kim. Mas convenhamos, faz sentido o que James quer, não? Ele colocou o comercial no ar, fez sucesso, conseguiu os clientes e mesmo assim eles tiverem de condenar quem indicou ele para o trabalho. Acho meio errado, mas... Chuck está sendo um irmão muito desprezivo. Ele não apoia o seu irmão no rumo da advocacia e ainda por cima sente ciúmes quando as coisas que este faz dão certas. Chuck, mais uma vez, mostrou-se o quão ingrato é, e que por mais que Jimmy cuide dele o máximo, sempre irá querer ver a ruína do irmão como advogado. E desta vez ele decide dar uma punição à Kim para ver Jimmy sofrer. Sério, muita trouxisse!
Achei mais do que satisfatório Jimmy confrontar Chuck e ver o que ele quer com Jimmy. Certo que o irmão McGill mais velho não irá parar, e Jimmy tem que parar de ser bonzinho com ele. É muita preocupação por nada em troca.
O processo contra a Sandpiper não é fácil, e Jimmy sabia disso. Ao assinar o contrato, sabia que algumas coisas teriam de ser sacrificadas, entretanto, seu possível relacionamento com a Kim, ele não quer estragar de jeito nenhum. Realmente, ele gosta demais dela. E a pergunta que todos fizemos: o que será que aconteceu com Kim?
Mas o destaque do episódio fica com o plot de Mike. Este velho manda bem demais!
Nacho pediu um favorzinho no episódio passado (em que tudo mundo pensou que seria o Gus lá. #chateado), nada mais e nada menos do que matar o seu parceiro, Tuco Salamanca. Mike percebeu que mexer com a família Salamanca não iria dar em coisa boa e que cedo ou tarde, iria pagar por este homicídio que ele iria cometer e ele dá um plano muito melhor à Nacho para se livrar de Tuco: parecer que Tuco é o grande vilão e eles os mocinhos. A tática foi genial por parte do Sr. Ehrmantraut. Este ligou para polícia para dizer sobre uma briga dentro de uma lanchonete de tacos e logo, foi para lá providenciar a briga. Uma simples batidinha no carro de Tuco e o traficante ficou enfurecido, como sabíamos que ficaria. Tuco foi pego na cena do crime batendo num velho inocente e como Mike disse, de 5 a 10 anos de cadeia. O problema de Nacho estava resolvido e ele poderia seguir seus negócios de tráfico sem o Tuco por perto. Mas uma questão ficou em aberto e também fiquei curioso... Por que Mike não quis, de forma alguma, matar Tuco? Eu disse ali em cima que não seria bom mexer com a família Salamanca, mas Mike sabe ser discreto e iria fazer o trabalho dele muito bem feito. Pra quê apanhar e fazer as coisas da forma mais difícil? Tem algo aí.
Acho que Gloves Off levantou mais questões do que resolveu. Jimmy irá até o final do caso Sandpiper? Por que Mike não matou? Quando Chuck irá parar de tratar mal o seu irmão? Essa segunda temporada, pra mim, acho que será melhor que a primeira, e a série está tomando um rumo muito interessante. Será que acontecerá igual Breaking Bad, onde a série raiz embalou de vez na terceira temporada? Veremos o que Vince Gilligan tem na cabeça para nos presentear.
Curiosidades, referências e outros blás:
Blá 1: O cara que o Tuco ficou encarando na lanchonete era Krazy-8, a primeira pessoa que Walter White matou em Breaking Bad.
Blá 2: O cara da história de Nacho é citado por Hank na segunda temporada da série.
Blá 3: O cara das armas de Mike é o mesmo que vendeu arma para Walter.
Blá 4: Coitado do Mike, ficou detonado no final. :(
Bruno Barufi
0 comentários:
Postar um comentário