quarta-feira, 16 de março de 2016

The Walking Dead 6x13 – The Same Boat

#SomosTodosNegan


O que deu para ver até agora: Negan é respeitado por todos, tem uma grande quantidade de pessoas e comunidades que seguem ele, ninguém se atreve a deixar o seu chefe brabo... Como o grupo do Rick vai reagir a essa soberania que o líder dos Salvadores impôs no mundo apocalíptico?

Até agora não vimos ainda o grande vilão que The Walking Dead tem para nos dar, mas já vimos dois atos seus: as fotos com as cabeças estouradas no episódio passado e neste novo, eu tenho certeza, que o dedo da moça que interrogava Maggie foi uma vítima do chefão deles. 

Neste episódio, Carol e Maggie foram os destaques. Mas, em minha opinião, Carol foi quem brilhou mais. A líder do grupo deles era a Paula, uma mulher que só queria sobreviver e não tinha intenção de algum mal. Entretanto, o grupo de Alexandria devastou o grupo deles quando invadiram sua base e a única forma de se defender, era usando Carol e Maggie contra eles. Ela poderia facilmente matá-las, mas Rick estava com seu outro parceiro (e que parecia ser importante), o Primo. 

Carol foi a personagem que mais amadureceu e se desenvolveu desde o início da série. Qualquer um que comece a assistir TWD hoje, nunca vai dizer que aquela mulher que era agredida por seu marido, Ed, e que de nada fazia além de lavar roupa, seria uma das peças mais importantes no grupo do Rick. Quando ela começou a perder o ar e chorar, implorando para não fazerem nada à Maggie eu jurava que era um jogo psicológico que ela estava tentando fazer com a Paula, visto que ela estava passando uma imagem de uma vovozinha indefesa. Ela falar para Paula que Maggie estava grávida, não foi a tática mais esperta, pois elas poderiam usar isso contra eles. Quando Donnie, numa tentativa louca de pré-morte, tenta assassinar Carol, Maggie a defende, mostrando à suas inimigas que por estar grávida, ela não é indefesa. Maggie é levada para outra sala para ser interrogada. Tudo que restava para Carol no momento era rezar junto ao seu terço.


Paula não era estúpida. É difícil encontrar sobreviventes nessa altura em que sejam dependentes de outras pessoas, e ela percebeu que o grupo de Rick era perigoso, ela viu que não teriam chances contra eles, teria que fazer uma troca boa pra ela sem colocar em risco a sua vida e de suas comandadas. A hora passava e não ela não tinha nada planejado quando finalmente se entende com Rick via walkie-talk negociando a troca da Carol e Maggie por Primo. Ela desconfiou que foi muito fácil e chamou reforço com outro grupo para atacar Rick e ficou esperando por eles, achando que Rick já estava na porta do esconderijo dela. Tiraram o olho de Carol e foi o bastante para ela. Com o seu abençoado terço, ela conseguiu furar as fitas isolantes que prendiam a mão dela, soltou-se e já foi resgatar a Maggie. Já era certo que elas conseguiriam sair desta situação, mas teria de ter cuidados para não ter maiores prejuízos. Em seguida, Maggie já abate a mulher que a interrogava e no final, ficou com Carol a responsabilidade de finalizar Paula. E aí o peso das mortes que carregam com si caiu em cima dela.


Não é fácil sair de um mundo perfeito onde ela apenas tinha que se preocupar com sua casa e sua filha, entrar num mundo completamente devastado, perder a sua filha, matar dezenas de pessoas e ainda sim sair ilesa disso tudo, uma hora o fardo ia pesar. E foi o que aconteceu. Na hora de puxar o gatilho, Carol hesitou, ela não queria sujar suas mãos novamente, e nessa questão de segundos, quase que Paula comete o estrago, foi uma cena tensa, porém, Maggie estava atenta, ajudou Carol e um zumbi acabou com Paula, transformando-a num walker também. Entretanto, ainda não podiam descansar, o reforço que Paula chamou estava chegando e foi hora da Carol (deusa de todos nós) finalmente atacou. Ela comunicou no walkie-talk que elas (Paula e seu grupo) estavam na Ala do Abate e os inimigos chegaram e foram direto para lá. Com uma inteligência e malandragem muito boa, Carol, com seu cigarro, tacou na sala em cima da gasolina que havia derramado no chão e queimou mais uns corpos, o que convenhamos, ela sabe fazer muito bem.


Curiosidades, referências e outros blás:

Blá 1: Carol com essa carinha indefesa nem parece que queima pessoas e põe medo nas crianças que querem cookies.

Blá 2: Carol, ainda com aquela carinha indefesa, eu a vi planejando a morte lenta e dolorosa de Paula. Carol badass.

Blá 3: Por que que eles são todos Negan? Esse cara vai dar muita confusão e morte, hein?!

Blá 4: Na batalha, será que Maggie perdeu o bebê? Oremos que não! :/

Blá 5: Girl Power este episódio!

Blá 6: Que que foi a cena do Daryl conferindo se a Carol estava bem? E o abraço dele nela? Que coisa linda!

Bruno Barufi
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário