A vingança é plena?
Vince Gilligan tem um estilo totalmente diferente e único, seus comandos e a forma como apresenta suas séries são totalmente diferente, um dos melhores showrunners da atualidade, sem duvidas. A cena inicial, sem cortes, é muito bonita e interessante para começarmos este episódio.
Em Fifi podemos ver mais uma vez a aparição de Saul Goodman. Ao saber que Mesa Verde estava quase acertada com a Kim, Chuck pediu a Howard que fosse junto na reunião que teriam no outro dia, para que eles vissem que ficar com a Kim, uma pessoa só, sem uma equipe, completamente sozinha, não seria a melhor escolha. Chuck, em minha opinião por vingança contra Jimmy, consegue com um maior sucesso trazer a Mesa Verde de volta para a HHM e frustrar os planos de Kim, que obviamente, iria irritar muito Jimmy.
Mesa Verde, por fim, escolheu a HHM e isso deixou Jimmy mais brabo e triste com o seu irmão, claramente com sede de vingança, mas então ele recebe uma ligação dizendo que o mesmo passava muito mal, e por mais que Chuck o magoe cada vez mais, Jimmy é uma boa pessoa e vai ajudar o seu irmão.
Ao chegar em casa, ele manda o empregado de Chuck embora e observa caixas dos papéis da Mesa Verde, e foi aí que Jimmy pensou em colocar em prática a “lição” que Chuck precisava. Passou a noite em uma casa de xerox falsificando os documentos para que algo dê errado no contrato Mesa Verde-HHM. A sua satisfação ao chegar ao final do processo e ter feito tudo com grande sucesso é cômica, aquele sorrisinho de canto da boca diz tudo o que Saul é: um pilantra. E que gosta do que faz, por mais ilegal que seja (e os meus parabéns pela sequência de imagens na cena das fotocopiadoras). Também é interessante mencionar a trapaça à lá Saul quando Jimmy engana soldados da aeronáutica para poder gravar um vídeo com um avião de fundo. Genial!
E por fim tivemos o plot do Mike andando pouco, desta vez, mas com um claro objetivo. Vemos Mike observar passos do tio Salamanca e que está tramando algo para fazer contra ele, e aí que ficou uma dúvida em minha cabeça: será que o Hector fica com aquele AVC por alguma consequência do que Mike fez? Seria interessante nos mostrar o inicio da doença deste personagem que tem uma grande importância na série-mãe.
Mike quer se vingar dos Salamanca, e não podemos ter certeza absoluta do que ele quer fazer, mas ele preparou um equipamento para furar pneus, e o mais interessante? Sua neta o ajudou, hahahaha. Ele já está a preparando para o mundo do crime.
Este oitavo episódio da segunda temporada não foi um dos melhores, mas nos mostrou pontos importantes para a sequência da trama que, esperamos todos, ter dois fantásticos episódios finais. Aguardaremos.
Curiosidades, referências e outros blás:
Blá 1: O lugar onde Kim e Jimmy estão lanchando já apareceu diversas vezes em BrBa: Na cena em que Jesse compra uma arma para executar Tuco. Na cena em que Jesse dá uma pilha de dinheiro para um mendigo (Blood Money).
Blá 2: O Jimmy e o Chuck estavam usando a mesma gravata só que de cores diferentes? Olha a teoria das cores aí.
Blá 3: Ainda está faltando aquele episódio unânime, né não? Para a série decolar de vez.
Blá 4: Já falei e gostaria de ressaltar: muito curioso pelo o que irá acontecer com a Kim!
Bruno Barufi
0 comentários:
Postar um comentário