quarta-feira, 23 de março de 2016

American Crime Story 1x7 – Conspiracy Theories

Malandragem x Justiça

A cada semana que passa vemos algo mais chocante acontecer em American Crime Story que faz você questionar-se como isso aconteceu de fato.

Lá no início quando o caso foi dado para Marcia Clark, a promotoria esnobou, imaginando que não teriam nenhuma dificuldade e que seria apenas “mais um”, porém após sete episódios, o inacreditável aconteceu, a defesa está na frente, conseguiram colocar o júri para o lado deles apenas com teorias da conspiração, porém, facilmente acreditáveis. A promotoria mostrou que não sabe enfatizar um grande momento, e o que o Dream Team tem de especialidade é isso: montar um grande teatro para fazê-los acreditar, afinal como disse Cochran, “só precisam dar uma história que seja mais fácil de acreditar do que a deles”.


Todo o Dream Team está muito unido e com único e grande foco de tirar O. J. Simpson da prisão, entretanto, Robert Shapiro não está gostando que Johnnie Cochran esteja levando todo o crédito para si e começa a cometer gafes que possa prejudicar o seu cliente (exemplos são o broche descartável e o vazamento do passado do advogado principal). Até que ele resolveu dar uma ajuda para a defesa, dando a brilhante de ideia de persuadir a promotoria para pedir para que Juice provasse as luvas da cena do crime. Eles não são burros, há relatos de que no caso da vida real, teve um dia em que o Dream Team foi almoçar e levaram as luvas junto para examiná-las e Cochran ajustou um pouco as luvas colocando alguma costura nelas, não se sabe se isso é verdade, tanto é que não colocaram isso na série. Mas vamos analisar calmamente: as luvas eram guardadas em ambiente frio e com sangue nelas durante meses. OJ sofria de artrite nas mãos, e todo esse tempo preso, ele não tomou o seu remédio, o que teria causado inchamento. E também teve as luvas de látex que ele estava usando por baixo (o que na vida real, Marcia e Darden realmente estavam de acordo em não pedir para que OJ provasse as luvas devido a látex que teria de ser usada por baixo e que isso influenciaria na hora que ele colocasse em suas mãos). 

Na série foi retratada de forma diferente a forma como foi pedido que Juice provasse as luvas. Nos fatos reais, foi o juiz Ito que deu a ordem e só aí que Darden permitiu, o que foi burrice da parte dele. Mas ficou mais legal na série, um pouco diferente, mas mais interessante. 

Até que chegamos na famosa cena das luvas. A estratégia de persuadir Darden a fazer o pedido foi muito boa, e na hora que ele pede Cochran diz que não tem nenhuma objeção e antes ele dizia que era totalmente contra, muito boa a sacada dele. A cena em questão que OJ tenta colocar as luvas foi retratada exatamente como aconteceu, incrível! Uma salva de palmas para essa direção. Como podem ver no vídeo abaixo:


E novamente a promotoria saiu por baixo nesse embate e o Dream Team com toda a sua malandragem conseguiram o que queriam: mais um fato que seja mais consistente do que a promotoria prova ter acontecido.

E não deixarei de comentar a viagem de Darden e Marcia. Quando Marcia “prova” ao amigo de Chris o que aconteceu dá pra ver que foi aquilo que realmente aconteceu e aí vai todos os méritos para a defesa que consegue desfigurar tudo e montar uma nova cena para o júri. Na vida real, Marcia e Darden não tiverem nenhum relacionamento comprovado, todos viam que eles eram muito unidos e amigos um do outros, mas nada exato que eles tivessem se relacionado. Então foi muito legal da série colocar aquela cena da tensão do beijo (e que deu vontade de eu ir lá e fazer os dois se pegarem logo), mas não fazerem eles se beijarem. E foi muito legal a série ver que a Marcia pode ser atraente sim, e não aquela mulher sem sal que todos imaginam.

O final está perto, só mais três episódios e estou apostando alto neste season finale.

Bruno Barufi
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário