quinta-feira, 24 de março de 2016

The Walking Dead 6x14 – Twice as Far

Mudança? Nem pra todos


The Walking Dead nos mostra muito bem o crescimento e desenvolvimento dos seus personagens, muito deles você não imaginava que pudesse ter uma importância tão grande como tem hoje ou já teve. Outros tentaram fazer algo grandioso, mas não obtiveram grande sucesso e até mesmo alguns que mostravam grande potencial acabam desapontando (isso vai diretamente para o Tyresse, que eu esperava muito dele e acabou sendo, literalmente, uma babá). Twice as Far focou em personagens querendo mudar sua característica e se adaptar ao mundo apocalíptico.

Os destaques do episódio ficaram por conta do Eugene e da Denise. Dois personagens que se diferem bastante um do outro, mas tem uma coisa em comum: o medo de partir para a luta e matar zumbis. Um personagem que se mostrou extremamente eficaz e que era desta forma foi o Padre Gabriel, ele parece estar pronto para ajudar como pode o grupo de sobreviventes de Rick (e gostei muito de ver o Padre vestindo sua batina e com uma AK-47 no ombro). 

Eugene chegou até aqui como um sobrevivente com uma tática, que pessoalmente, achei muito genial. Ele é fraco e morre de medo de qualquer coisa que o coloque em perigo, então aproveitou-se de duas pessoas que não tem lá uma inteligência muito boa (Abraham e Rosita) mas em compensação, sabem lutar muito bem. Inventando uma história de cura de zumbis, ele enganou os dois muito bem até a pouco tempo atrás. Desmascararam ele e ninguém mais queria carregar ele nas costas, e vivendo em Alexandria, todo mundo quer ajudar de alguma forma e aprender a se defender sozinho. Entretanto, em minha opinião, acho que tem certos personagens que tem sua característica e que pode ser importante no que realmente é bom. Eugene é inteligente e tem ótimas ideias. Ele percebeu que a munição do grupo está chegando ao fim, e não há mais muitos lugares para procurar, e então ele vasculhou e achou uma oficina na qual pode fabricar munições novas para os guerreiros. Ao visitar o lugar e ver como estão as coisas, ele quis provar ao Abraham e a si mesmo que era capaz de se defender, ao menos de um zumbi sozinho. Ele estava apanhando para matar e Abraham, com medo de perder um amigo, acabou com o walker. Eugene não curtiu e “dispensou” o Abraham, tendo de voltar sozinho para casa.


Denise era uma enfermeira que chegou a estudar um pouco de medicina, e com a morte do médico de Alexandria foi obrigada a cuidar dos machucados da aldeia. Ela descobriu uma farmácia perto de vila deles e pediu para que Daryl e Rosita a acompanhasse até lá, ou iria sozinha. Eles foram e estava sendo um episódio bem morno sem nada acontecendo, mas The Walking Dead vem se mostrando muito eficiente e nos entregando episódios ótimos. Numa tentativa parecida com a de Eugene de mostrar a si mesma sua capacidade, ela tentou lidar com um zumbi apenas para pegar um engradado de refrigerante. Diferentemente de Eugene, ela obteve sucesso, mas com uma certa luta. Com a desaprovação de seus dois amigos que a acompanhavam, ela tentou dar uma lição de moral neles, e neste momento tão legal (:D) só veio uma flecha acertando diretamente a nuca dela perfurando o seu olho direito. Um momento que eu acho que ninguém esperava, simplesmente dei um pulo no sofá na hora. E quem a acertou? Dwight, aquele que roubou a besta do Daryl, e foi esta arma que executou a Denise. Além da grande desvantagem numérica, para piorar, eles tinham o Eugene com refém. Depois de uma grande conversa entre o líder deles e Daryl, Eugene, com sua já provada sabedoria, pediu para que antes que matassem Daryl e Rosita, verificar atrás de uns galões um outro amigo deles. Neste momento, Abraham ataca a gangue deles saindo de trás das árvores e o Eugene morde a genitália do Dwight... Isso mesmo! Ele atracou-se no pênis do cara! Agilmente, Daryl e Rosita já desarmaram dois capangas de D e em questão de segundos, todos já estavam caídos, mortos. O responsável pelo salvamento deles, Eugene, não suportou tanta adrenalina e teve de ser carregado para casa.


Depois de tudo isso, todos já pensavam que não teria nada pra acontecer, Denise morta, alguns fãs tristes e eis que vem o final com a Carol deixando uma carta se despedindo de seus amigos com um rumo incerto. Aí que todos os fãs de TWD ficaram extremamente tristes.

Curiosidades, referências e outros blás:

Blá 1: CAROL NÃO PO**A!!!!!!!!!!! 

Blá 2: Acho que a Carol já pode voltar, né? 

Blá 3: Sim, estou brabo. 

Blá 4: Rosita dando um trato no Spencer, hein?! 

Blá 5: Sério, a Carol foi embora “só” porque matou algumas dezenas de pessoas? Filha, indo embora não vai ressuscitar as pessoas... 

Blá 6: Daryl sempre é aquele cara fechado, super arrogante com todos, mas quando alguém morre é o que mais chora. Coitado dele com o chaveiro com o nome do irmão da Denise enquanto a enterrava. 

Blá 7: Pela chamada do próximo episódio, vimos o que parece o Daryl indo atrás da Carol. Cara, não era pra fazer isso, vai dar merda! 

Blá 8: No episódio passado, Carol e Daryl tiveram uma breve conversa. Ela se arrependia das pessoas que havia matado e ele das que não tinha matado. Quem mais, além do Daryl, tá afim de ir numa caçada a Dwight? 

Bruno Barufi
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário